quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ser Tão Baião - Coleção Design IV | Design e Identidade Cultural

 -
Baião de dois é pura mistura, é contraste, é união de dois elementos esplendidamente complementares. O baião de dois é sertão, é rural, é vernacular. E Luiz Gonzaga é o Rei do Baião. Sua obra é um baião dos falares, dos modos, das vestes e deste povo. E como diria em sua música "Se baião é bom sozinho, que dirá baião de dois".
E do contraste sertanejo ao interior americano, brincamos com o Country. Um movimento oriundo de instrumentos rústicos e de indumentária peculiar. A elegância do terno preto de Johnny Cash são referências. As emblemáticas fivelas são trabalhadas nos acessórios e fechos, e as franjas ganham destaque, dando forma à coleção.
A paleta de cores vai do elegante preto aos tons terrosos do sertão. E a delicadeza e glamour característicos da cantora Marina Elali, se transformam na coleção em forma de brilho, nas cores dourado e metais dos acessórios.
E dessa forma criamos uma estória onde todos estes elementos se encontram, com o título "O encontro de Johnny Cash com Luiz Gonzaga" . E este contraste é o que faz a coleção SER TÃO BAIÃO: uma mistura do rústico com o sofisticado, onde o couro e o plástico se encontram com o ouro e o diamante.

POR: Alberthy Alysson, Manoel Deisson e Edenio Camilo
— em Marano Restaurante

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-
Trilha:
-
-
-
 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE DISCO OS LEVARÁ NUMA VIAGEM...

EMBARQUE JUNTO...